..........................................................................................................................................................................................................................................início....sobre....reiki....gokai....biblioteca....contactos

5.20.2015

{reiki como filosofia de vida}


para mim, ser reikiana sempre foi muito mais que o acto de partilhar energia. para mim, reiki é uma filosofia de vida e isso requer dedicação. dedicação ao gokai, os cinco princípios do reiki:


só por hoje

sou calmo, 
confio, 
sou grato, 
trabalho honestamente, 
sou bondoso

parece fácil, contudo, não é. está muito longe de o ser... talvez, por essa razão, nunca abracei esta filosofia. porque, só por hoje, sou demasiado ansiosa, pré-ocupo a minha mente, entro em paranóia por antecipação, sou tudo menos calma, a parte de ser bondosa... pois. e, sim: sou um nadinha preguiçosa (mas quem não é?).

porém, algo se transforma, em mim, numa partilha de reiki, da qual já aqui falei. uma espécie de aha moment, onde tudo muda, porque faz sentido que, assim, aconteça. e, eis que, de repente, ainda que subtilmente, sinto pequenas alterações na minha maneira de ser, de estar. inicio o estudo do reiki e sinto que, cada vez mais, me identifico com o que leio.

reconheço, então, o óbvio. está na hora de abraçar esta filosofia que me diz tanto e consegue preencher todo o vazio, que sinto em mim. pode soar um pouco, a dramatismo, não obstante, é o que sinto.

não vou dizer que está a ser fácil. só por hoje, seguir os princípios consegue ser, extremamente, complicado. mas, não desistirei. não, agora que cheguei onde cheguei.

só por hoje, serei fiel ao meu esforço de cumprir o gokai.

Sem comentários: